Mas tem alguns pontos positivos em ser baixista no Brasil, você nunca será mal falado... na verdade nem falado! Pode tocar com o nariz escorrendo que se depender dos cameragrafistas, ninguém vai ver! Foto sua no jornal? só se levar sua mulher ou um amigo(a) pra bater foto e pode ter certeza, será seu arquivo pessoal. Mas aí eu pergunto você quer se aparecer ou tocar, trabalhar, ser um baixista profissional? Muitos dizem "eu só quero curtir" e faz sentido, viva a juventude! Mas é muito tempo de estudos, dedicação, ralação (eu disse RALAÇÃO) na estrada, pra ser só curtição, um dia você vai pensar com seus botões... É o que sei fazer de melhor! Então comece desde já a pensar como sendo seu: “ganha pão”.
Você já deve ter ouvido de alguém... Nossa como sua guitarra é linda! Doeu né?
Mas nem esquenta bicho! Quem é baixista sabe do valor que é, no mínimo, dar a pulsação rítmica pra banda, segurar o "trem" quando o batera acelera ou arrasta um pouquinho, e o guitarrista empolgado que as vezes "trava um tiroteio de notas" com você. Não quero dizer com isso, que somos perfeitos, o que quero dizer, é que, muitas vezes somos equilibristas em cordas bambas! Você baixista sabe do que estou falando!
Ser baixista é saber que o seu "time" ganhou de 2 x 0, mas se não fosse por você teria perdido de 2 x 3. É mais ou menos isso! O baterista é o goleiro e o baixista a defesa (tire suas conclusões!).
Um dos requisitos básicos para ser baixista é ser humilde! Depois vem, ser humilde! Por fim, ser humilde!... O que significa TOCAR BEM, pensando no desempenho da banda para que aconteça um bom show.
Não tem coisa mais patética que um baixista tentando aparecer mais que os outros no palco. Lembre-se o front man de uma banda é o vocal e depois vem guitarra e outros instrumentos solo, eles vão ser a comunicação direta com a platéia, o baixo e outros instrumentos base, irão trabalhar junto com a bateria pra que isso aconteça, entendeu?
Nunca espere badalações depois de uma apresentação, fotos, autógrafos, etc. Lembre-se você não precisa disso! Você é um baixista profissional, precisa ganhar seu dinheiro e ir feliz pra casa com o sentimento de missão cumprida! O que não deixa de ser "mó curtição cara".
Quanto ao reconhecimento, eu pergunto a você, qual o seu valor?... E a menos que seja por uma causa nobre ou pra mostrar seu trabalho pela PRIMEIRA VEZ... Nunca toque de graça! A menos que você não tenha contas a pagar!
E que isso sirva pra mim também!
Comentem, concordando ou não... Mas se manifestem seus porras!!!
Abrass
Nilzzo Bass
Nilzão,mandou muito bem no texto,ri pra caramba e concordo,embora não seja baixista,mais de experiencia de ouvir mesmo,já cheguei a ouvir bandas que o baixo tava tão alto que o batera estava tendo que soltar o braço ..haha,já pensou,muito legal o espaço ...
ResponderExcluirabraço !
ou beijo rs
sei que sua posição esta correta mas não posso concordar muito pelo fato que as fãs atacam todos integrantes de uma banda não importanto a posição que ele ocupa, ja tive que tirar uma fã sua do palco rsrsrsrsrsrs
ResponderExcluirtodos os shows do Asas Imaginarias que eu fui (olha que não foram poucos)eu sempre grito "Nilzo gostosoooooooooooooo" então eu reparo em vc bem rsrsrsrs bjssssssssssss
ResponderExcluirah Kbção... agora fiquei feliz! rsrsrsrs
ResponderExcluirbjsssssss
pois é minha amiga anonima... mas ela tava mais loca q o batman ushsush
ResponderExcluirbjsssss
É Marcel antoni, bem colocado esse seu comentário... o pior que isso acontece direto!
ResponderExcluirabrass