domingo, 26 de setembro de 2010

E agora! O diabo veste preto ou rosa?

Fico imaginando o diabo em frente ao espelho, naquela duvida cruel do tipo mulher quando vai a festa.
O diabo é radical e ao mesmo tempo joga dos dois lados, raposa véia... maquiavélico.
Mas em tempos de guerra uma parte do planeta se vira contra ele.

* Guerras de minha infancia *

_Onde já se viu enviar tropas armadas para matar nossos "irmãos"? Fome, miséria e dor?
Bem mais esperto que nós mortais, tem um plano mirabolante!
_Vou unir esse "povo rebelde" e distraí-los.
E criou o tal movimento "paz e amor" e nos enviou tropas da mais alta patente do rock: Jimi Hendrix, Janis Joplin, Led Zeppelin, Bob Dylan, Rolling Stones, The Beatles, etc. etc. etc. 

E lá estavam arrebanhas as ovelhas que protestavam nos campos do senhor... dançando, pulando, fumando, bebendo... Sex & Drugs & Rock & Roll, em um só lugar, representado os tais, no maior evento do planeta que foi Woodstock.  Eu tinha 6 aninhos. Na escola me chamavam de sementinha do diabo... (?).
Tudo isso aconteceu na minha infância, mas que o diabo se manifestou a sociedade transvestido de rockeiro foi, na verdade bem antes de eu ter nascido. Nos idos dos anos 50, com Bill Harley, fazendo os homens se requebrarem e as mulheres rebolarem, escandalizando o mundo. Mas em fim, o ápice da "manifestação diabólica" aconteceu nos anos 60, mesmo!
Nos anos 80 e 90 começa a dispersão das ovelhas negras, o movimento "Paz e amor" agora era nostalgia pro mais velhos e de modismo para os mais jovens.
A paz finalmente reinava no mundo do faz de conta,  eeeta diacho!
Mas como a vida é um ciclo, anos 2000, Ca Estamos nós em tempos de guerra novamente.
O diabo cada vez mais “cancerígeno” usa aquele mesmo plano, porém, com estratégia diferente... Em vez de nos mandar tropas para nos DISTRAIR, o que ele quer agora? Convencermos a cometer suicídio em massa. E o que ele faz? Envia tropas para nos TORTURAR!
É eu estou falando desses lixos chamados: funk carioca, rap, axé, djs, sertanejo universitário, pagode universitário, forró universitário, o que é isso? (universOtário)!

Quando pensei que o diabo já tava pegando pesado demais, ele sacaneou ainda mais, e agora envia tropas (cor de rosa) com direito a premio VMB. O que isso quer dizer: Viadinhos Melhores do Brasil?  Não tenho preconceito de gays, mas do que eles fazem, sim! E por favor! Não confundam inveja com ódio.
É tanto lixo que estou tendo uma espécie de fobia em sair às ruas e ser contaminado. O pior! É lixo irreciclavel.

Pelo amor de Deus...  o diabo ta foooda!

Não, por favor! Não cometa suicídio, isso é coisa do diabo, vai passar!
A bíblia diz: “Aquele que resistir até o fim será salvo” (versão 3.0 – 16 v. 180 cv).
Diz-se ainda, que no fim dos tempos "depois" da volta do Rei dos reis, o príncipe das trevas iria se revelar. Já se revelou! Mas aí fico pensando se é "depois", quando foi que o Rei dos reis voltou para nós? Teria sido nos anos 60, então?
Afinal nunca vi tantos reis reunidos numa só época.  Se falando de musica é claro!rs

Eu ainda prefiro vestir-me de preto a rosa... Mas o diabo está dividido.
E você tem duvidas?

Bye!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os Rockeiros e as mulheres...

Ahhh as mulheres, inspiração para os solteiros, encrenca para os casados e nojo para os "demais".
É impressão minha ou as mulheres de hoje só querem ficar com garotinhos... Seria o instinto materno?!
Mas como fica a carência maternal dos "maduros"? É uma coisa que muito me intriga, afinal! eu sou tarado como todo bom rockeiro que se presa. Claro! Há muito tempo casado hoje sou um homem sossegado... Ou não! rs
Na juventude a sexualidade desenvolve-se quase que naturalmente, você está ali distraído e de repente... Coisas nesse sentido acontecem! Isso no meu tempo! Imagine hoje em que a oferta está bem maior que a procura (...).

Quero falar de coisas engraçadas que aconteceu comigo na estrada do rock ultimamente.
E já que o assunto é mulheres, lembrei-me de Maragogipe, quando estivemos tocando rock na "Terra do Axé" e das morenas quentes como o sol nos verões do Côncavo Baiano.

Antes do show, “duas morenonas reforçadonas, não no sentido cavalar", sentadas à mesa, me davam sinal sugerindo uma aproximação, quando uma delas me falou, naquele sotaque dengoso e com aquela simpatia peculiar nos nordestinos:
- Ei brothim toma cervejim ce mais nois aqui?!
Obrigado, mas eu não bebo!
_ Tu naaau, mas nois siiim!
Passei por elas com um simpático meio sorriso amarelo... Indo em direção a minha esposa, que ria do meu desconserto.

Ainda na Bahia, estávamos numa daquelas barracas de praia tomando um suco, quando uma senhora... De muitas primaveras, encostou ao meu lado, e insistindo me pedia:
_ Vamos sentar naquela mesinha ali... Vamos conversar... Tomar uma cervejinha...
E assim foi! Por um bom tempo, eu só me esquivando... Embora fosse até divertido aquela situação.
Por fim, fiz a besteira de perguntar: O que exatamente a senhora quer?
Mas não é que ela me respondeu na lata!
_ Quero uma linguiça bem gooorda! Gesticulando com a mão o comprimento da linguiça... E era comprida heim!
Todo mundo caiu na risada e eu com aquela sensação de... Toma trouxa!

Bem! Não posso dizer que não tenho SOFRIDO assédio das mulheres.

Bye!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Baixista brasileiro, putz!


É meu amigo, você já ouviu falar em algum baixista de rock brasileiro... Com frequência? Se você é baixista (...).
Mas tem alguns pontos positivos em ser baixista no Brasil, você nunca será mal falado... na verdade nem falado! Pode tocar com o nariz escorrendo que se depender dos cameragrafistas, ninguém vai ver! Foto sua no jornal? só se levar sua mulher ou um amigo(a) pra bater foto e pode ter certeza, será seu arquivo pessoal. Mas aí eu pergunto você quer se aparecer ou tocar, trabalhar, ser um baixista profissional? Muitos dizem "eu só quero curtir" e faz sentido, viva a juventude! Mas é muito tempo de estudos, dedicação, ralação (eu disse RALAÇÃO) na estrada, pra ser só curtição, um dia você vai pensar com seus botões... É o que sei fazer de melhor! Então comece desde já a pensar como sendo seu: “ganha pão”.

Você já deve ter ouvido de alguém... Nossa como sua guitarra é linda! Doeu né?

Mas nem esquenta bicho! Quem é baixista sabe do valor que é, no mínimo, dar a pulsação rítmica pra banda, segurar o "trem" quando o batera acelera ou arrasta um pouquinho, e o guitarrista empolgado que as vezes "trava um tiroteio de notas" com você. Não quero dizer com isso, que somos perfeitos, o que quero dizer, é que, muitas vezes somos equilibristas em cordas bambas! Você baixista sabe do que estou falando!
Ser baixista é saber que o seu "time" ganhou de 2 x 0, mas se não fosse por você teria perdido de 2 x 3. É mais ou menos isso! O baterista é o goleiro e o baixista a defesa (tire suas conclusões!).

Um dos requisitos básicos para ser baixista é ser humilde! Depois vem, ser humilde! Por fim, ser humilde!... O que significa TOCAR BEM, pensando no desempenho da banda para que aconteça um bom show.
Não tem coisa mais patética que um baixista tentando aparecer mais que os outros no palco. Lembre-se o front man de uma banda é o vocal e depois vem guitarra e outros instrumentos solo, eles vão ser a comunicação direta com a platéia, o baixo e outros instrumentos base, irão trabalhar junto com a bateria pra que isso aconteça, entendeu?

Nunca espere badalações depois de uma apresentação, fotos, autógrafos, etc. Lembre-se você não precisa disso! Você é um baixista profissional, precisa ganhar seu dinheiro e ir feliz pra casa com o sentimento de missão cumprida! O que não deixa de ser "mó curtição cara".

Quanto ao reconhecimento, eu pergunto a você, qual o seu valor?... E a menos que seja por uma causa nobre ou pra mostrar seu trabalho pela PRIMEIRA VEZ... Nunca toque de graça! A menos que você não tenha contas a pagar!

E que isso sirva pra mim também!

Comentem, concordando ou não... Mas se manifestem seus porras!!!
Abrass
Nilzzo Bass

terça-feira, 21 de setembro de 2010

NOVO PROJETO.

Asas imaginariaS em fase de pre-produção.
A banda Asas imaginariaS, está escolhendo as músicas proprias que irão compor o set list para gravação em breve.
São mais de 100 autorias assinada por Nilzzo Bass (baixista) e Marcel Nilo (guitarrista).
Os estilos são variados desde: blues, mpb, rock'n roll, hard, heavy, etc. Mas a escolha, para esse trabalho, vai serguir um critério, estabelecida pela propria banda, ou seja, ir do blues passando pelo rock'n roll ao hard rock.
6 musicas ja estão definidas sendo 5 hard e 1 ritmo blues.
A meta será trabalhar em cima de 10 musicas e gravar 4 faixas para lançamento oficial.